Footwear

Sapatos masculinos: 5 modelos que todo homem deveria ter

Andar com estilo pode não ser uma coisa muito barata quando se trata de sapatos masculinos. Um bom e durável modelo pode custar uma boa nota! Digo isso por experiência própria de um aficionado por sapatos, que quer levar um modelo pra casa a cada vitrine que passa, mas se decepciona ao ver o tanto de zeros e parcelas escritos na etiqueta.

Por isso acredito que, qualquer peça que ainda não tenhamos no nosso armário, devemos começar adquirindo a opção mais clássica entre os modelos oferecidos, pois ela certamente será muito usada e combinará com quase tudo que você tiver no guarda-roupa. Na maioria dos casos, o pretinho básico te guia na escolha.

Pode ser um pretinho mais básico que esse da Prada, rs.

Isso se aplica a tudo, mas principalmente aos sapatos. Eles são responsáveis por fechar com chave de ouro ou estragar completamente um look. Você pode estar vestido na melhor beca, se seu sapato não condiz com a mesma, é perda de tempo.

Pitti Uomo, 2014.

Atualmente, existem alguns modelos, que a meu ver, todo homem deveria fazer o mínimo de esforço para ter, ao menos, um de cada. Não pelo fato de estarem em alta no mundo da moda, mas por que vieram pra ficar. Então vale investir, pois não entrarão em desuso tão cedo. Ah, eu digo “ao menos”, porque sei perfeitamente que nem todos os homens ligam pra ter um closet cheio de pisantes (eu ligo ♥), mas ainda assim prezam por andar bem vestidos.

Cada um dos cinco modelos de sapatos masculinos que separei, tem um estilo totalmente diferente. Logo, cabem à ocasiões diferentes. Você pode até usar uma calça jeans repetidamente e em várias ocasiões, que dificilmente notarão a diferença. Experimente fazer isso com um sapato. Não funciona!

Vários modelos de sapatos, todos com trajes mais sociais. Pitti Uomo, 2014.

Parece que por serem usados em uma das extremidades do nosso corpo, existe um imã que faz as pessoas olharem pros pés umas das outras. Além do que, um único modelo de sapato, não cabe a tantas ocasiões. E ainda que existam aquelas onde é possível mesclar estilos (como na imagem acima), como um sapato esportivo numa roupa social, por exemplo, há outras situações que pedem um modelo específico, como um casamento. Você não vai em um com um tênis esportivo, certo?

Bom, vamos a lista que contém os próximos 5 sapatos masculinos que você vai comprar, rs. Se você achar que algum não faz muito seu estilo, considere fazer um teste. Todo homem deve ser multifacetado, manter um único estilo é monótono, chato.

01. Brogue/Oxford

LINKS DE COMPRA: Anatomic GelBlack BootsVR

Para as ocasiões mais sociais. Apesar de oxfords e brogues serem tipos de sapatos diferentes (inclusive já falei sobre essa diferença neste post), ambos se encaixam muito bem em looks sociais, como os que trouxe como inspiração, acima. Opte por um preto ou marrom, são cores coringas e que facilmente combinarão com (quase) todas as suas roupas.

02. Mocassim/Sider

LINKS DE COMPRA: Anatomic GelRichardsRichards

Para momentos casuais. Esse modelo de sapato tem uma pegada navy (marinheiro) e são perfeitos para usar casualmente, pra passear, ir a um happy hour. Além de muito confortável, esse sapato masculino é uma boa opção pra cortar da sua vida #4ever os terríveis sapatênis (isso sou eu que acho…mas são horrorosos mesmo).

03. Trainer

LINKS DE COMPRA: Vert ShoesNew BalanceConverse

Pro dia a dia e pra academia. Esses são confortáveis pakas. Eu tenho dois e não tiro mais do pé. Existem os modelos mais sofisticados, que são ótimos pra usar diariamente ou até arriscar colocá-los num look social pra quebrar a seriedade/mesmice (como no look do meio que eu trouxe como exemplo). Já os mais simples ou com pegada esportiva, são ótimo pra correr e treinar.

04. Bota/Coturno

LINKS DE COMPRA: Braddock – West Coast x Cotton Project – Calvin Klein

Para os dias mais chuvosos. Apesar de não serem apenas peças de inverno, são ideais para a estação, por protegerem e aquecerem melhor os pés, além do que, são um poço de estilo. Prefira uma cor mais sóbria e os modelos com aspecto envernizado (como a da West Coast e a da Calvin Klein), que se saem melhor em dias de chuva.

05. Tênis branco

tenisbranco4

LINKS DE COMPRA: AdidasAdidasVans

Um item de estilo. Diferentemente dos modelos acima, não há uma razão em especial para comprar um tênis branco. Eles bombaram nos últimos desfiles de moda e são agora item essencial de street style. Já falei tudo sobre eles neste post. Na minha opinião, vieram pra ficar. Vale o investimento!

Bom, acho que temos aqui quase um guia de sapatos masculinos, não é mesmo? rsrs. Dá pra vir consultar o post sempre que tiver dúvida que tipo de sapato cai bem com seu look. Espero que tenham gostado.

Até mais!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*