arquidecor category image
1451
5 de julho de 2013

Skol Design: sua garrafa de cerveja virando objeto de decoração

curtiu? compartilha!

topo

Primeiro deixa eu apresentar a coluna ArquiDecor, já que este é o primeiro post da mesma. Vocês estão cansados de saber que eu faço arquitetura, por isso tenho esse vínculo – e adoro – tudo que envolve a área, inclusive decoração, sendo assim, resolvi trazer mais este meu lado aqui pro blog. Outra coisa que eu adoro é tomar uma gelada. E se eu pudesse ter as duas coisas juntas? É essa a inovadora proposta da Skol :D

garrafas

São cinco modelos diferentes de garrafas, uma mais legal que a outra, né gente? *-*

O projeto das primeiras garrafas de alumínio da marca é  assinado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e vem afirmar que a garrafa de cerveja tem muito mais utilidade do que ficar estática na mesa do bar enquanto cheia e depois descartada. Segundo o diretor de arte da F/Nazca, Bruno Oppido, “a intenção é fazer da nova garrafa um objeto desejado (mesmo se estiver vazia).”

Esses são os cinco objetos sugeridos pela marca.

Esses são os cinco objetos sugeridos pela marca.

As garrafas serão vendidas avulsas nos supermercados ou, quem preferir, pode comprar os kits de design em edição limitada no próprio site da marca.  Os cinco kits podem ser adquiridos por R$179 ou podem ser comprados separadamente. Você bebe com os amigos e depois pode transformar a garrafa numa luminária, num relógio, num galheteiro, num castiçal ou num vaso. Não é o máximo? E estas são só as possíveis transformações sugeridas pela Skol, porque, vamos combinar que dá vontade de criar novos objetos, mesmo sem nem ter visto a garrafa nova ao vivo e a cores :)

A propaganda “Namorada”, muito bem humorada, já está sendo veiculada na TV, e sugere que o lar de um homem, é seu castelo e que por isso, nele só deve entrar aquilo que o mesmo ama. Nesse caso, a cerveja (ou a skol design pra ser mais direto, rsrs.)

Imagem de Amostra do You Tube

Mas, e essa ideia, surgiu do nada? Segundo Maria Fernanda Albuquerque, gerente de marketing da Skol, não. “Identificamos que embalagens comuns têm sito usadas como porta-objetos e pensamos ‘por que já não entregar a solução completa, moderna de cheia de estilo?’ Queremos que o consumidor identifique a Skol como uma marca de estilo de vida”, afirma.

Pra incentivar a venda, a proposta foi utilizada como principal objeto de decoração de alguns ambientes, bem cleans, e tudo foi registrado em cliques.

ambiente-castical

ambiente-galheteiro

ambiente-luminaria

ambiente-relogio

ambiente-vaso

Curtiram? Particularmente, achei a ideia genial. Afinal, gostar de cerveja não faz de nós criaturas sem cultura. E se você não curte uma gelada, tenho certeza que depois desse post vai se dar uma chance, hahaha. Só pra os 18+ tá galera? E com moderação, pfvr.

Até o próximo post, boys!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fábio Correia

Sou um estudante de arquitetura, de 20 anos, que tem um pé na moda e é apaixonado por música, decoração, estilo e tudo que há de bom, rsrs!


comente sobre este post: