Arquidecor

Meus 10 ambientes favoritos da Casa Cor Alagoas

topo
Heeey, brothers! Sábado (03) foi dia de visitar a exposição de arquitetura e design mais badalada do Brasil, que chegou este ano aqui em Maceió: A Casa Cor. São 48 ambientes e estão todos impecavelmente perfeitos! Desde a fachada e lounge até os banheiros públicos com lounge. Confesso que fiquei impressionado com a riqueza de materiais utilizados, os revestimentos mais variados e o que me impressionou ainda mais, foi perceber a valorização da cultura alagoana presente nos espaços, de modo que, muitas das peças (esculturas e quadros) utilizadas para adornar os ambientes, são de designers da terra 🙂 Minha missão foi escolher meus 10 prediletos, então, vamos lá!

Living de Entrada

by Henrique Gomes

Normalmente, ambientes com muito branco, não me agradam. Mas, aqui, onde entrou em contraste com as escalas de cinza e se mostrou sempre em linhas retas, o branco mostrou-se marcante, sem ofuscar o ambiente. Espaço contemporâneo e de rápida percepção.

001

Cozinha com Terraço

by Mariana Abdala e Amanda Vilela

Com certeza um dos meus favoritos!  Cozinha pra mim, tem que ter um toque de cor. Aqui, ele se fez presente nessas cadeiras maravilhosas, na estampa adesivada da geladeira e na mini horta vertical, que também é uma adega! 😀

001

Escritório e Biblioteca Graciliano Ramos

by Fabio Malves e Marianne Tenório

O ambiente foi todo inspirado no escritor alagoano Graciliano Ramos e na sua principal obra, “Vidas Secas”. Me chamou atenção pela mistura de época. Peças contemporâneas, como a estante, com outras de ares antigo, como a poltrona e as mesas de centro laterais à mesma.

002

Loft do Publicitário

by Rodrigo Fagá

Fiquei na dúvida na hora de colocar este ambiente entre os dez. Tanta obscuridade! Bonito de ver mas, não pra eu viver. Composto por peças caríssimas, o quarto tem realmente o espírito de publicitário. Por ser bem obscuro, a persiana laranja (lindíssima!) e o sofá azul são as peças que mais chamam atenção. O mais icônico dos ambientes, com certeza!

002

Cozinha / Serviço / Varanda Gourmet

by Adriana Codá (Espaço Sebrae)

Um dos ambientes mais simples de todos mas, não menos bonito. Inspirado na artista plástica Tarsila do Amaral, a arquiteta traz reproduções das pinturas da artista em forma de divisórias que dividem o que é cozinha do que é serviço. Cores vibrantes e peças icônicas – os talheres gigantes *-* – completam o espaço.

002

Suíte do Bebê

by Monique Alves

Já haviam me dito e eu pude comprovar, realmente não tem como não se apaixonar pelo classicismo deste ambiente. Cada detalhe dourado nas clássicas louças brancas, o papel de parede singelo, os acabamentos em gesso, tudo perfeitamente em harmonia! Uma fofura!

004

Garden Lounge

by Tiago Guido e Ricardo Leão

Um dos ambientes mais abertos e ao mesmo tempo um dos mais aconchegantes. O rústico da parede de tijolos aparentes que se mistura com móveis contemporâneos. Destaque para a poltrona em balanço toda feita de colher de pau *-* A coisa mais linda!

001

Co-working

by Kika Chroniaris e Jualiana Lyra

Eu sou definitivamente apaixonado por cores! Trabalhar num ambiente como este é com certeza agradável. Extremamente jovem, o espaço agrega local de trabalho, de reuniões e uma copa pra lá de linda 🙂

003

Loft da Praia

by Patrícia Melro, Márcia Melro e Lidyane Rocha

A praia foi literalmentre trazida pra dentro. Diferentes composições de pisos que são separadas por espaçamentos preenchidos com areia. Paredes em tijolo aparente e móveis e adornos em vermelho vivo, completam o espaço.

001

Espaço Garagem / Lounge de Saída

by Carolina Mota

Talvez o ambiente mais descontraído de toda exposição. O espaço tem a música presente em todos os cantos. Me agradou muito a união de materiais mais sofisticados, com simples xerox de revistas estampadas com Elvis que preenchem uma parede inteira do ambiente. O destaque aqui, fica para a arquiteta, que estava lá e me acompanhou numa agradável conversa sobre o conceito que levou aquele resultado 🙂

005

Ufa! Não achei que eu fosse conseguir, pois, os 48 ambientes são perfeitos!

Se você é daqui ou vem visitar Maceió por esses dias, dá uma passadinha na Rua Aristeu Andrade, nº 256, Farol, de terça à domingo. Vale muito a pena conferir o trabalho destes profissionais, que está realmente impecável! Entre estes dez que eu selecionei, qual o favorito de vocês? Deixem nos comentários!

Abraços!



Fábio Correia


Comentários: Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*