SPFW

João Pimenta e sua Folia de Reis no SPFW Verão 2013

O que fazer quando não se quer deixar de lado uma produção conceitual, mas por outro lado se enxerga a espera por uma coleção que seja capaz de despertar o desejo de compra? Este ano, João Pimenta inovou na coleção que apresentou no SPFW para o verão 2013. Desta vez a inspiração foi a festa de origem portuguesa, Folia de Reis, que já se disseminou pelas terras brasileiras. Sem deixar de lado seu estilo barroco, mostrou que consegue criar algo comercial, que não perde em sofisticação para as peças conceituais.

O desfile foi aberto justamente com as peças que trazem o conceito da apresentação com muito mais força, daí o motivo dos modelos terem usado máscaras com muito rococó (vocês podem ver na galeria abixo), isso já é tradição dentro da Folia de Reis. No decorrer do desfile, os modelos vão se desfazendo aos poucos dos “exageros” e em cada novidade que entra na passarela é possível vermos como ainda continua ali presente o ideal do estilista.

João Pimenta trouxe o jeans para o corpo todo como um das tendências pro próximo verão – e como já indicamos no post com looks para são joão esse é um hit que vem crescendo bastante – e mostrou, assim como outros, que as bermudinhas curtas serão ponto alto na nova estação. Mas, também apostou em estampas que tendem ao geométrico em ternos, compostos por blazers de três botões  e calças mais slim. Sinceramente, fiquei apaixonado pelos blazers estampados quem me dá *-*?.

Tenho que tirar o chápeu para as peças de palha de seda do João, que conseguiram ser rústicas e sofisticadas ao mesmo tempo, além de muito atuais. Nossa, eu com certeza usaria um blazer desse *-* Outra tendência que o estilista trouxe a passarela foram os tons metalizados, afinal brilho também é outro hit que vem crescendo sem parar, até mesmo dentro do universo masculino. Pra completar, vamos só conferir toda a coleção (Fotos: Charles Naseh / Site Chic):

E então, curtiram o desfile da marca? Já dá pra fazer comparações com o da Ellus? Comentem ;D



Fábio Correia

Tags: , , ,
Comentários: Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*