Beleza

Hairstyle: franja + corte militar

001

Hello, my friends 😛 Não sei vocês, mas vez em quando eu sinto a necessidade de mudar alguma coisa em mim, pra poder me sentir diferente e ver como me adapto as mudanças, ao novo visual. Há alguns ano eu não ligava pro nem um pouco pro meu cabelo, era sempre aquele corte reto e tradicional. Depois que me envolvi com o blog, tudo mudou, rs. Deixei ele crescer e comecei aos poucos a me arriscar nos cortes. Há 2 anos, optei pelo corte militar.

002

De lá pra cá foram muitas variações, as vezes mais curto, outras mais cheio, e até com as laterais quase totalmente sem cabelo. Este ano, não foi diferente, o estilo militar permaneceu, mas diferente do corte anterior, onde a parte frontal do cabelo era simétrica com o intuito de fazer um topete um pouco alto, deixei minha franja crescer bem, o suficiente para deixá-la bem volumosa e irregular, contrastando com as laterais. Obviamente, eu não vou no cabeleireiro fazer isso de supetão, rs. Eu sempre fico de olho nas passarelas de moda, analiso o rosto dos modelos pra ver quais das tendências haircut podem cair melhor em mim e em seguida mando passar a tesoura e a máquina 🙂

003

As franjas, mais curta ou mais alongadas, foram as grandes protagonistas dos últimos desfiles e já começaram a aparecer nas ruas. Eu, estou bastante satisfeito com a minha. Mas, nem todo mundo curte ter o cabelo quase caindo em um dos olhos, haha. Para estes, fica a possibilidade de um franja mais contida, como nos exemplos abaixo.

004

Pra manter esse tipo de corte, eu, que tenho um cabelo não muito cheio, mas que cresce rapidamente, preciso ir a cada 20 dias – no máximo 30 – no cabeleireiro. Como prefiro as laterais bem baixas, peço máquina nº 1. Na parte superior e frontal, sugiro que fique de olho na tesouras, afinal cabeleireiros adoram passar a tesoura em tudo! kk.

Duas grandes vantagens que eu percebi neste tipo de corte, foram a praticidade e a versatilidade. A primeira, porque eu posso confessar a vocês, eu adoro usar topete, mas as vezes tenho raiva de ficar modelando, passando pomada ou mesmo secador, simplesmente tem dias que eu não tenho saco pra esses mimimi, rs…Daí com a franja, você já não precisa ficar passando produto ou montando penteado, pode simplesmente deixá-la ao natural. A segunda, é que com o cabelo ao natural, ele sempre vai estar diferente, você pode sempre ajustar a franja com as mãos e deixá-la diferente de como usou ontem 🙂

Curtiram o post? Dúvidas? Espero vocês nos comentários!

Abraços!



Fábio Correia

Tags: , , , , , , ,
Comentários: Deixar um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*