Como usar?

Como usar: Gravata borboleta

Gravata Borboleta, o adereço que deu nome ao blog ainda não é muito popular entre os homens – principalmente aqui do Brasil – apesar de ter sido criada pra gente. Ela dá uma elegância particular ao look, mas, justamente pelo motivo de sua impopularidade – na verdade é receio dos homens mesmo – há pouca abordagem sobre como usá-la. E diferente do que muitos pensam, não é mais uma peça que só deve ser usada junto com trajes de gala! E foi por isso mesmo que resolvi montar uma seleção de looks que trazem a gravata borboleta como adereço, pra mostrar a versatilidade da peça que pode agradar a quem têm estilos totalmente opostos!

Com Suéter e camisa social

Fotos: jamevyn (lookbook.nu)

Fotos: adrianp, horton y (lookbook.nu)

O suéter é uma peça muito estilosa e que todo homem – se já não tem – deveria ter pelo menos uns três no guardarroupa. Normalmente é usado como peça única ou combinado com uma camisa social por dentro, dando um ar bem comportadinho ao look, que se incrementado com a gravata borboleta dá um charme e elegância enorme a quem usa!

Com Leather Jacket

Fotos: blakejacobsen, mikakailes (lookbook.nu)

Fotos: adrianp, blakejacobsen (lookbook.nu)

Quando eu disse que a gravata borboleta era muito versátil e dava pra agradar a todo mundo, eu não tava brincando. Do visual comportadinho, para uma pegada mais rocker onde a peça acompanhante da gravata é a jaqueta de couro, uma das favoritas da baixa estação e que vai ser mantida nas ruas e nas vitrines mesmo no verão. É uma combinação bem diferente mas, pouco adotada por aí.

Com Suspensórios

Fotos: VladanG, ivamkent (lookbook.nu)

Fotos: robingervais, yannicka (lookbook.nu)

Aqui a gravata borboleta vem combinada com outro acessório não muito explorado pelos homens, os suspensórios! Os dois se complementam muito bem e podem ser usados com bermuda – acho muito legal – pra usar de dia, ou com calça, pra uma balada! Um look estilo retrô, que pode ser complementado pelo óculos trendy, wayfarer – que eu adoro.

Com Blazer

Fotos: vanderbilt, adrianp (lookbook.nu)

Fotos: szizoli, bobbyhicks (lookbook.nu)

Essa é a opção mais tradicional. A gravata borboleta já tem uma relação de intimidade com o blazer. Quando usados juntos transmitem uma formalidade singular ao look como um todo, looks estes que podem ser combinados com calças ou bermudas, dependendo da ocasião. Se usar um blazer colorido, a opção é uma gravata preta. Escolhendo um blazer numa cor mais sóbria, dá pra ousar um pouco mais na gravata, podendo escolher até uma estampada – com xadrez, por exemplo.

Onde comprar? / Como dar o nó na gravata?

Acho que dar nó em gravata ainda é uma grande dificuldade entre os homens, se na tradicional a galera já se enrola, imagina com a borboleta? Daí, pra facilitar a vida encontrei esse tutorial mostrando na prática como se dá o nó na gravata borboleta, #UltraSimples:

[youtube width=”585″ height=”344″]http://www.youtube.com/watch?v=nOK0KAQ3deY[/youtube]

Agora pra comprar não encontrei grandes opções pela internet além de um site especializado em gravatas (shoppingdasgravatas.com.br) que tem algumas opções de gravatas borboleta por R$69. Nunca fiz compras por lá e achei o preço um pouco salgado, por isso acho que vale a pena procurar pelos shoppings ou mesmo mandar fazer uma, dessa forma você pode escolher exatamente o tecido/cor/estampa que quer  🙂

Curtiu o post? “Como usar?” é mais uma tag nova que estou lançando aqui no blog, onde vou dar dicas de como usar/ornar peças do guardarroupa masculino das mais diversas formas, pra mostrar a versatilidade que as coisas têm! Comentem aqui no post dizendo o que acharam e que peça querem na próxima tag e não esqueçam de compartilhar pra todo mundo ver 😉



6 respostas a Como usar: Gravata borboleta

  1. Andrezza disse:
    Super hiper mega maneiro o post, deu uma ajuda bem legal pra mim. Adorei o blog todo, tem varias dicas que podem ser adaptadas pra meninas com um estilo mais “menininho”.
    • Fábio Correia disse:
      Que bom que curtiu o blog e o post, Andrezza!
      Espero que continue acessando sempre. E, qualquer dúvida, só deixar nos comentários!

      #xoxo

  2. Hilton Filho disse:
    Gostei muito do artigo, bem ilustrado, mas o look de todos é muito slim. Como seria uma aplicação de gravata borboleta em uma pessoa mais gorda ou simplesmente mais forte?
    • Fábio Correia disse:
      Oi ! Então cara, a meu ver os usos são os mesmos. Só tem umas coisas que acho que não caem tão bem, como o suspensório, por exemplo. Já o blazer e a jaqueta, acho que cai muito bem pra quem for mais gordinho/forte. Acima de tudo, não deixe de usar só por esse motivo, pois é a atitude conta mais que tudo 😉 Prometo fazer posts com dicas mais abrangentes a todo tipo de público, viu? 😀

      ABRAÇOS! :*

  3. Sam Caterinque disse:
    Muito top! Gostei de mais!!! Continuem fazendo este ótimo serviço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*