Acessórios

Chápeu Fedora: dicas para usá-lo casualmente

001

Os chapéus têm sido um dos acessórios mais procurados ultimamente. Eles carregam os looks com um estilo vintage, relembrando assim as décadas pelas quais já transcorreu seu uso, desde sua criação, nos anos 20. Inicialmente veio como acessório feminino, mas logo ganhou o público de homens e hoje em dia não está sendo diferente.

Mas, o que antes era um acessório aplicado junto a looks de alfaiataria, hoje ganha seu espaço em looks bem casuais, a cara do dia a dia, como uma alternativa ao boné, por exemplo, só que com um dose extra de charme e elegância.

Feitos em feltro, podem ser encontrados em abas curtas ou longas, sendo estes últimos mais propícios aos que têm mais altura.

T-shirts

002

A forma como o fedora transforma um look simples, com t-shirt, é impressionante! Define muito bem o poder que os acessórios têm. Prefira t-shirts lisas, sem estampas.

Black & White

003

Outra maneira de usá-lo sem chances de erros, é aplicá-lo a looks black & white. Opte pelos modelos pretos e dê prioridade as calças skinnys, a meu ver, ficam visualmente bem melhores.

Moletons

004

Aí para todas as estações, o fedora cai muito bem com moletons. Prefira sempre peças lisas e se for optar por um chapéu colorido (look da esquerda), combine-o com outra peça do look que tenha tom semelhante.

Jaquetas

005

Looks sobrepostos por jaquetas, principalmente em jeans e couro, também funcionam muito bem se incrementandos pelo uso do chapéu. Essa já foi muitas vezes a aposta do cantor Pharell Williams.

Onde comprar?

Aqui no Brasil, dá pra encontrar os chapéus fedora, em vários estilos, nos sites Maria ChapéuChapéu e Estilo, Chapéus 25 e alguns na Lojas Renner. Os preços variam entre R$20 e R$150. Mas, você também pode comprá-los, por preços baixíssimos, no Ebay ou AliExpress. Nunca comprei em nenhum dos sites, por isso sugiro que pesquisem antes sobre a qualidade dos produtos e responsabilidade das lojas.

Quem tiver dúvidas ou mesmo sugestões, comentem aqui no post 🙂

Abraços!



Fábio Correia

Tags: , ,
Comentários: 2 comentários

2 respostas a Chápeu Fedora: dicas para usá-lo casualmente

  1. Amei! Se tem um acessório que eu gostaria de usar todos os dias é o chapéu, e nos homens fica muito charmoso!
    Tenho percebido que os homens mais estilosos tem sido levados a uma nostalgia fashion. A barba é outro exemplo disso, e eu acho isso muito legal!

    http://www.blogperfila.com.br

    • Fábio Correia disse:
      Extamente, Bruna! A pegada vintage e as peças que marcaram décadas passadas estão voltando com tudo!

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*