Moda

Banda Uó: singularidade das letras ao estilo

topo

Quem aqui já usou o termo “uó”, sabe como ele geralmente remete a algo fora dos padrões, seja de beleza, estilo, ou qualquer outra categoria. Quebrar estas regras, é justamente o próposito da banda que adotou este termo como nome próprio. A Banda Uó, que surgiu onde nascem mais sertanejos universitários do que filhotes de coelhos. Os goianos trazem em suas letras, um pop tecno-brega contagiante, que se reflete diretamente no modo como se vestem e na lifestyle de Davi Sabbag, Mateus Carrillo e Candy Mel, os integrantes.

001

Clipe do primeiro vídeo da Banda Uó, "Não Quero Saber".

Desde 2010, quando surgiu, com um estilo onde o brega falava bem mais alto que o pop, abusando dos animal prints e outras estampas tão chamativas quanto, a banda já cresceu bastante e o que antes era restrito a material no youtube, passou a ser visto até em programas da tv aberta.

002

Coturnos, moletons, macacões jeans e prints coloridíssimos
marcam o estilo da Uó, até então.

Depois do sucesso de “Shake de Amor”, primeiro single oficial da banda, aquele estilo que parecia ter como inspiração o cantor Falcão, ganhou uma pitada de pop, se modernizando com relação as peças usadas, mas nunca perdendo a pegada vintage, que faz lembrar os vestes das décadas de 70 à 90.

003

Banda Uó no São Paulo Fashio Week de 2012.

004

Banda Uó nos desfiles da Neon e João Pimenta no SPFW.

A modernização do estilo e o contato direto com a moda, fez com que a banda passasse inclusive a frequentar as badaladas fashion weeks. Além de passarem a usar as peças de marcas como João Pimenta e Colcci, em suas produções.

005

Mateus Carrilho, na gravação do DVD da Banda Uó,
usando look da coleção verão 2014 da Colcci.

Do lançamento do grande sucesso, “Faz Uó”, até 2013, a banda manteve esse mesmo padrão em seu estilo. Com o pop ganhando predominância em seus clipes e apresentações, o tecnobrega começa ligeiramente a sair de cena, como nos clipes de “Cowboy”, que homenageia a terra onde a banda surgiu, e “Búzios do Coração”, que trazem figurinos mais fashionistas, porém mais limpos e sem aquela estamparia toda.

[youtube width=”585″ height=”344″]https://www.youtube.com/watch?v=S2cBwOf_Uww[/youtube]

Clipe de "Cowboy" onde Mateus Carrilho e Davi Sabbag vestem João Pimenta.

10468655_756379711096284_4956029546814026935_n

Styling do clipe de "Búzios do Coração".

Numa das últimas produções audiovisual deles, o clipe “Catraca”, lançada ano passado, em parceria com o funkeiro Mr. Catra, a cena é então, completamente tomada por uma atmosfera pop, revelando assim o que possivelmente veremos num próximo trabalho de estúdio e no estilo da banda daí pra frente.

1901388_677476332319956_159977320552453950_n

Styling do clipe da música "Catraca".

O que é certo, desde o surgimento da banda há 5 anos, até aqui, é que independente do estilo presente nas músicas, e de seus vestes, a irreverência é um adjetivo constante em se tratando de Banda Uó.

Eu tive a oportunidade de assistir um show deles, quando vieram à Maceió em 2012 e posso dizer que é totalmente contagiante, dançante e cheio de gente estilosa, que tem como base a Banda Uó, pra montar seus looks. Depois de 3 anos eles estão voltando pra o Paraíso das Águas! Isso mxmo!

O Show, agora  completo, com dançarinos e figurino atualizado, acontece no dia 18 de abril, às 23 horas, no Jaraguá Tênis Clube, no bairro do Jaraguá.

Para quem mora em Maceió ou está de passagem, esta é com certeza a melhor opção de diversão pra tal fim de semana. Mais informações, no evento do facebook.

Curtiram o post? Se inspira e vamos todos pular a catraca e fazer uó!

XOXO!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*