Música

Applause, Roar, ou Work Bitch?

jk

2013 está sendo realmente um ano de muita turbulência e confusão no mundo da música, começando pelos prometidos lançamentos de Lady Gaga, Katy Perry e Britney Spears.

Muito se esperava dessas três grandes cantoras. Katy voltou com uma batida um pouco mais “hipsterisada”, porém não deixando de lado aquele kid-pop que ela vinha fazendo em seus trabalhos anteriores. Mas o erro (que não foi apenas dela) foi prometer a Era mais obscura de sua carreira e vir com uma batida mais underground, um videoclipe totalmente divertido e capas nada sombrias e muito toscas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CevxZvSJLk8[/youtube]

Lady Gaga nos fez esperar por quase um ano até o lançamento do seu novo trabalho, Applause, e nos decepcionou um pouco. A música é realmente boa, porém a artista nos tinha prometido um conceito bem maior com todo aquele papo de reunir arte e pop em uma coisa só. Eu esperava uma batida bem mais diferente e uma música um pouco maior. Para passar por cima disso, Gaga fez um clipe bem conceitual e melhorou a proposta do single.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pco91kroVgQ[/youtube]

About Britney: bom… Não tenho muito o que falar sobre ela. Só posso dizer que apelou muito pro lado do marketing e não fez uma música tão boa quanto as de suas parceiras, citadas a cima. Work Bitch parece mais um remix inacabado. Havia toda aquela vibe de que a senhora Spears não usaria mais auto-tune e que seu novo material mudaria o mundo pop, entretanto a cantora se rendeu ou eletro-pop, usou auto-tune e fez uma música mais parecida com algo que um DJ faria.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ra-h_p-vD2s[/youtube]

Daí depois disso tudo vem a pergunta: Lady Gaga, Katy Perry ou Britney Spears? Minha resposta? Miley Cyrus!

Pois é. A garota que antigamente era meiga e cantava um country de brechó hoje pode ser considerada a mais bem sucedida na fonografia. Não prometeu nada e chegou abalando as estruturas do mundo pop.

Dentre tantas críticas desnecessárias Miley está por cima e se libertou do posto de sem sal da Hannah Montana. Hoje a ex-disney é uma mulher forte, de personalidade e que arrasa fazendo o twerk em seus vídeos e em suas performances.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LrUvu1mlWco[/youtube]

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*