Cinema e TV

5 motivos para assistir ‘Sense8’, a nova série do Netflix

topo

Pra quem achava que não haveriam mais noites de maratonas de séries, pós fim da segunda temporada de Looking, na HBO (final este que me deixou extremamente desolado #dramaqueen), eu bem que viciei rapidinho em Sense8. Eu não faço o tipo aficionado por séries e talvez por isso fico tão devoto e apaixonado quando finalmente encontro alguma que me prenda.

Bem antes de Sense8 estar disponível no Netflix, eu já vinha acompanhando os detalhes de produção por motivos de: Alfonso Herrera ♥. Sim, eu fui um jovem rebelde e que talvez ninguém me conheça bem! (risos). Na verdade acompanho todos do RBD até hoje. E quando vi Poncho postando selfas no instagram sobre seu novo trabalho, já fiquei animadíssimo (Amiga, pare. Não tem nada a ver com o fato do personagem dele ser gay).

Foto postada no instagram dos atores @ponchohd e @miguelangelsilvestre.

Porém, por motivos de força maior – leia-se faculdade que não me deixa viver – eu acabei deixando de acompanhar o processo. Eis então que no último feriado, as pessoas lotaram meu whatsapp – e toda a galáxia da internet – com as cenas picantes de amor do Hernando (personagem do Poncho). E eu prontamente comecei a assistí-la porque sim.

Mas ‘porque sim’ não é bem um motivo, né? Por isso, eu listei outros 5 motivos pra tentar abduzir o cérebro de vocês para que também transformem esta, na sua mais nova série de cabeceira e de madrugada à dentro. Vamos lá!

1. Alfonso Herrera

Hernando (Alfonso Herrera) e seu namorado Lito (Miguel Ángel Silvestre)
em 'Sense8'. Fonte: Acervo.

Preciso mesmo citar mais quatro ♥? Tá bom, podem rir de mim por que eu dançanva “y soy rebelde” na frente da TV #santanosoy. Brincadeiras à parte, estou imensamente feliz ao ver a evolução dele como ator. Foi tanta, que ele nem é protagonista, mas é dele que se fala quando o assunto é Sense8.

Ele tá fazendo o papel de gay divinamente. E o cara já pegou a Mia e a Roberta gente! #tôpassado :O! Estou de cara com os trejeitos naturais, a ferocidade e sensualidade com a qual ele agarra o Lito (par romântico dele), e com seu corpo, claro. Foquem no corpo (kkk).

2. Atores do mundo todo

Elenco de 'Sense8' em premiere da série.
Fonte: Max Riemel official facebook.

Não é todo dia que podemos nos maravilhar vendo atores do Cazaquistão e do Polo Norte contracenando. Tá, você também não verá isso em Sense8 (risos). Mas vai poder ver gente lá de Bollywood, na Índia, contracenando com gente de Hollywood. Ator da Televisa, no México, dividindo cena com ator da Espanha. Faltou só a Suzana Viera, da Globo pra representar o Brasil, néam? (kkk). É possível analisar e ficar chocado com a diversidade de talentos que a série traz. E olhe que nem acabei de vê-la.

3. Uma enorme diversidade de locações

extralarge

Fotografia do skyline de Chicago na série 'Sense8'. Fonte: Netflix.

Monotonia na fotografia de cenário, é com certeza a última coisa que veremos em Sense8. O Lito, vive no México com o Hernando. A Nomi, em São Francisco com sua namorada, Amanita. A Riley mora em Londres, o Van Damme no Kenya, a Sun na Korea, o Wolfgang em Berlim, a Kala na Índia e o Brian em Chicago.

Se ligou que se você piscar um olho quando estiver rolando um cena no Ocidente, quando ele abrir de novo você já vai estar no Oriente, né? E essa sacada do diretor foi simplesmente foda, pois, tem tudo a ver com o conceito futurístico que a série traz (e aí vocês assistam pra ver qual é ou vejam o trailer).

4. Um poço de cultura!

Cena do casamento indiano de Kala (Tina Desai). Fonte: Netflix.

E pra não dizer que eu só assisto a série por conta daquela pegação maravilhosa entre o Hernando e o Lito, tenho que deixar claro que estou amando ver numa série só, sobre tantas culturas diferentes. Sabemos bem como tem de tudo nesse mundo, muitas crenças, costumes, e é maravilhoso ter um pouco disso sem precisar viajar pra cada uma das oito locações, rs. Acreditem em mim, eu não sou só saliências e obscenidades (momento em que eu reflito se estou mentindo ou não pra mim mesmo. kkk).

5. Não é só mais um Matrix da vida

Amanita (Freema Agyeman) e Nomi (Jamie Clayton) em São Francisco, CA.
Fonte: Sense8 official facebook.

Usei Matrix como comparativo referencial por que as produções compartilham os mesmo criadores. Mas o que quero dizer é que Sense8 não é simples e basicamente uma série de ficção, como tal.

Tem vida real nas cenas – e como tem viu kkk. A diversidade não se limita aos atores que são de todas as partes do mundo.Seus personagens conseguem ser ainda mais avessos. Pra se ter uma ideia, só preciso dizer que Nomi, é uma amável (♥) transexual nerd que namora outra garota e que sofre preconceito familiar de uma forma absurda por sua condição.

Mais uma ficção por ficção não faria sentido. Tem que mostrar o que a gente quer, o que está sendo discutido na porra desta coisa que chamamos de sociedade ♥.

Acho que eu já fui extremamente convincente em meus argumentos, certo? Bom, apenas (e apenaxxxxmente) por via das dúvidas, deixo um sexto motivo em forma de gif:

Não tenho mais nada a dizer em minha defesa. Com licença. Obrigado. De nada.

A série já está disponível por completo no Netflix. Doze episódios compõem a primeira temporada e tudo indica que vem mais quatro por aí! Olha que coisa maravilhosa <3! Quero saber quem vai assistir, quem já assiste, e o que acharam dos meus motivos 😀 comentem no post!

Pra quem vai acompanhar ou mesmo pra quem já virou fã – feito eu 😀 – uma super dica é curtir a fanpage Portal Sense8 Brasil. Além de ficar atualizado sobre a série, eles postam uns stills maravilhindos muito amor que nos fazem lembrar cada epdisódio ♥.♥

Y soy rebelde! (oops! kkk)



Fábio Correia

Tags: , , , , ,
Comentários: 9 comentários

9 respostas a 5 motivos para assistir ‘Sense8’, a nova série do Netflix

  1. Ana sofia disse:
    exato! É exatamente isso e muito mais. terminei de assistir ontem e o final adrenalítico lhe deixa com a sensação de quero mais. alias, sense8 (senseeight), soa como sensação. acredito que produtores e roteirista querem que a gente sinta a sensação que é estar na mente de outra pessoa compartilhando com ela as mesmas emoções de medo, desejo, ansiedade e excitação.
    gostei. sinto que quero mais.
    • Fábio Correia disse:
      Muito isso! Essa série é sensacional e realmente conseguimos sentir aquilo que se passa com as personagens. Que bom que curtiu o post, espero que volte sempre aqui no blog 🙂 E vamos aguardar ansiosamente a segunda temporada hehe!

      Beijos!

  2. Barbara disse:
    Eu não sou muito de ver séries. Só PLL que sou apaixonada. E sim comecei a ver sense8 por causa do nosso ponchito rebelde rs. Nossa que série fantástica. Adorei o post e vou conferir mais coisas neste site. Parabéns ! Muito amor para você. 🙂
    • Fábio Correia disse:
      ele é maravilhoso, não é mesmo? Hahaha que bom que gostou do post e que bom que está curtindo a série! Logo teremos a segunda temporada, to ansiosissimo!

      E sim, veja todo conteúdo que desejar aqui no blog! Fique a vontade pra apresentar pros amigos tbm hahaha :*

  3. Heber disse:
    Ola pessoal, queria saber se tem alguem que sabe me dizer qual a marca do oculos de grau, redondinho que o hernando (alfonso herrera ) usa na serie. esse que ele esta na primeira foto do post.
    obrigado 🙂
    • Fábio Correia disse:
      Oi :)) Primeiro, brigado por acessar o blog, ler o post e comentar! Sobre a tua dúvida, não sei qual exatamente ele está usando, mas sei que as marcas Illesteva e Gucci, tem uns modelos muito semelhantes. E dá pra encontrar na internet 😀

      Qualquer dúvida, estou aqui!
      Abraços!

  4. Thaís Molino disse:
    Moçoooooo
    que mara!!!! Essa série é perfeita. Eu e minha amiga começamos a ver por causa das cenas hots. Mas na verdade gostamos pelo conteúdo completo. Essa série realmente é rica em cultura (Essi dois aqui).
    Bjao

    PS: Continue a escrever, pois seu blog é divertido (Essi dois de novo)

    • Fábio Correia disse:
      A série é perfeita mesmo, né non, Thaís? As cenas hot realmente chamam atenção, mas a série como um todo nos prende. Fico feliz que tenha curtido o post e o blog também! Eu ando um pouco em falta com os posts aqui, mas já vou retornar! (essi dois pra vc tbm haha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*