Cinema e TV

10 filmes gays que vão muito além de sexo

POST ATUALIZADO (11/05/17 – às 11:00h): Todos os filmes indicados foram atualizados com links para assistí-los online, devido a quantidade de pedidos, mesmo após tanto tempo de publicação do post 🙂

topo

Já é costume aqui no Brasil que qualquer produção cinematográfica ou televisiva que tenha cenas gays repercutam. Pena que não de uma boa maneira. Fico pasmo como em pleno século XXI ainda exista tanta gente que se espante com um simples beijo gay. Mas é assim e a gente viu bem isso, quando Félix beijou Nico na novela “Amor a Vida” e mais recentemente, em “Babilônia”, quando duas personagens lésbicas fizeram o mesmo.

Isso é resultado de um preconceito, no sentido mais normativo da palavra: qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico. A maioria das pessoas ainda enxerga os homossexuais como sinônimo de promiscuidade. Algo que é totalmente errôneo.

Gays, também tem problemas na vida (e como tem!). Gays, também trabalham para se manter (não, não vivem só de baladas!). E o principal: gays, não são só sexo, eles também amam (incrível, não?)!

Ultimamente tenho sido um expectador assíduo de filmes gays das mais diversas nacionalidades. Particularmente, tenho queda por longas dramáticos e depois que vi esses, que são gays, que por si só já tem o dobro de dramaticidade, amo ainda mais o gênero.

Por isso montei essa lista maravilhosa pra compartilhar com vocês. Após descrever um pouco sobre cada um e falar minhas impressões, deixo o link do trailer. A maioria é estrangeiro e alguns não têm trailer legendado em português.

Jongens

filmes gays jogens

Apesar desta lista não estar em ordem crescente com relação ao meu gosto, é com certeza um dos meus favoritos! A história gira em torno desses dois jovens (e lindos) velocistas, que acabam treinando juntos e despertam então para o amor e sexualidade, quando se veem interessados um pelo outro.

Enquanto um já é bem resolvido, o outro ainda não consegue aceitar o fato de ser gay. Mas quando ele finalmente desiste de lutar por algo que finalmente percebe ser natural, é lindo ❤. Lindo e libertador! É visível como aquele peso invisível, que só quem carrega enxerga, saí de suas costas e ele se entrega com toda coragem ao que está sentindo.

É um filme originalmente holandês, e nunca foi exibido em cinemas brasileiros (como quase todos da lista). Vale muito a pena assistir esse longa, que não decepciona em nenhuma parte do roteiro. (ASSISTA O TRAILER / ASSISTA O FILME LEGENDADO)

Shelter

filmes gays shelter

Todo mês 76456 novos dramas românticos são exibidos no cinema. Todos lindos e fofos, com casais apaixonantes, porém, todos héteros. Esse é gay e é com certeza o drama romântico mais apaixonante que assisti na vida.

Se já é difícil lidar com a questão da sexualidade na adolescência e o que dizer quando esse fantasma vem nos assombrar, quando já somos adultos? Zach (à direita) passa por isso e graças a Deus Shaun aparece em sua vida. Só de descrever eu já fico com sorriso bobo no rosto. Podem ver, é lindo ❤. (ASSISTIR O TRAILER | ASSITA O FILME LEGENDADO)

Romeos

filmes gays Romeos

De todas as dez histórias da lista, com certeza a mais complicada. A transexualidade é um tabu ainda mais questionado que a homossexualidade. No filme, ela pode se tornar ainda mais chocante para quem não compreende o assunto. Lukas (à esquerda) é um garoto (que era garota) na puberdade.

Toma doses diárias de hormônios masculinos por sentir que não pertence à seu corpo original, o que o classifica como transgênero, já que ainda não fez a mudança de sexo. Só que: ele se apaixona por Fábio (esse outro cara gostoso da foto – que é meu xará, então…kkk).

Imagina o quão incompreendido pode se sentir por essa sociedade, que taxa veementemente tudo que se mostre diferente, alguém que tem desejo por mudar de sexo, mas que nesta transição, já tão conturbada, se vê completamente apaixonado por outro do mesmo sexo que você pretende assumir? Chega a ser difícil de ler o que expliquei, né? Ele seria um “transexual gay”?

Só pelo tamanho do tabu, você com certeza deveria assistir esse filme. Assista com a mente aberta e absorva a mensagem: nós somos diferentes, sentimos, desejamos e pensamos diferente. E temos direito de ser quem quisermos. (ASSISTIR O TRAILER | ASSISTA O FILME EM INGLÊS)

Out in the Dark

filmes gays out in the dark

 Se viver um amor gay aqui na nossa realidade já é difícil graças a nossa sociedade que consideramos retrógrada e cheia de preconceitos, imagina só como deve ser a vida de um gay palestino, que até então não tinha despertado/revelado nada sobre sua sexualidade por medo de repressão, que se apaixona por um gay de Israel?

É no mínimo complicado de imaginar, né? São lugares conhecidos por terem preceitos religiosos complicados, principalmente no que diz respeito a sexualidade. Essa realidade complicada é o que deixa o roteiro do filme muito instigante!

E o final então, é maravilhoso! Muito sugestivo, ele permite que o expectador escolha como acha que a história do casal seguiu. Meu eu romântico não permitiu que eu imaginasse o pior, daí escolhi que eles conseguiram superar as dificuldades e viveram felizes para sempre kkk. (ASSISTIR O TRAILER | ASSISTA O FILME LEGENDADO)

Solo

solo

Grindr, Hornet, Scruff, encontros pela internet. Quem nunca, né? Se você nunca usou, com certeza conhece alguém que usa estes aplicativos. Esse é o tema central deste longa argentino extremamente bem produzido, cheio de revelações e que mostra como fazer de uma drama gay um belo thriller, cheio de suspense.

Colocar um desconhecido pra dentro de casa só por conta do nosso desejo sexual ou mesmo porque estamos apaixonados pela figura virtual que a outra pessoal representa, pode ser um perigo enorme. Este filme aborda o assunto com uma veracidade tão grande, que chega a dar medo de conhecer novas pessoas depois de vê-lo kkk.

Sou apaixonado por filmes latinos. Não entendo como um cinema tão rico é tão pouco valorizado e mal é exibido nas telonas. “Solo” é o tipo de filme que se eu contar uma sinopse, ela vira um spoiler chato. Só assistindo pra ver. E vale fucking a pena! (ASSISTIR O TRAILER | ASSISTA O FILME LEGENDADO)

Monster Pies

monster pies

Apaixonar-se pelo colega de classe é algo tão comum e tão abordado em filmes, que tenho a impressão que todo ser humano já passou por isso. E é o que acontece com os protagonistas Mike e William.

Da lista, creio que seja o longa mais dramático. É uma drama queen mesmo! Tão queen, que eu não sei se eu já estava na bad quando vi, mas chorei litros, ao ponto de acordar com a cara inchada igual uma jaca.

A base do roteiro é um trabalho de classe, onde os alunos devem remontar a peça “Romeu e Julieta” dentro de uma outra realidade que não a original. Mike e Will, trabalham juntos e vão descobrindo um forte sentimento um pelo outro. Eles só não esperavam que suas histórias de vida acabasse por estar tão entrelaçadas com a tragédia original de Shakespeare.(ASSISTIR O TRAILER | ASSISTIR O FILME LEGENDADO)

I Killed My Mother

I Killed My Mother

Dramas familiares. Estou certo que você já passou por algum. Eu mesmo já passei por uma fase em que brigava horrores com minha mãe. Aquela sensação dúbia e extremamente esquisita de odiar por alguns instantes quem você mais ama no mundo. É louco num nível que você fica a ponto de pirar.

Principalmente na adolescência, parece que os hormônios estão tão loucos que queremos a todo custo nos libertar, enquanto os pais, mesmo que não percebam, querem a todo custo nos manter embaixo das asas.

É esse tipo de convivência massante e cansativa, que é tão normal em qualquer família, que este longa francês relata, nos mais sutis dos detalhes. O filme de Xavier Dolan – que além de dirigir atua como protagonista – é tão forte, desde seu título à seu roteiro, que chega a nos dar nos nervos! Parece que estamos na pele dele. (ASSISTIR O TRAILER | FAÇA O DOWNLOAD DO FILME LEGENDADO)

Weekend

Weekend

Um “amor” de final de semana. Tão certo como dois e dois são quatro, é o fato de você já ter se apaixonado por alguém que conheceu numa balada no fim de semana. Você queria mais que uma noite de sexta, mas dava pra ver nos olhos do outro que na segunda-feira ele não acordaria mais do teu lado.

“Weekend” mostra bem como são as paixões: passageiras. E apesar de não acreditar muito em signos o que a astrologia diz sobre os piscianos enquanto relacionamentos, se aplica bem a minha pessoa kkk. Sou meio romantizado demais, as vezes afetivo demais. Logo, quando você ver este longa, vai ver também que sou mais parecido com o cara da direita, rs.

Acho que o filme explana justamente sobre isso. Temos que aprender a viver os momentos também. Não podemos ser sempre tão imaginativos e enxergar todo um futuro, ao lado de alguém que não sabemos se quer o mesmo. (ASSISTIR O TRAILER | ASSISTA O FILME LEGENDADO)

Praia do Futuro

praia do futuro

Um longa muito especial pra mim dentre estes dez filmes gays (já falei dele aqui), pois nele pude ver um ator brasileiro, que considero dos melhores, protagonizando um papel de homossexual perfeitamente, com todas as nuances possíveis: a confusão na cabeça por não conseguir se encontrar, o medo de afetar a família por sua condição, e até mesmo a relação homo afetiva que constrói.

Acho que ao menos esta parte, de não se encontrar, todo mundo já passou alguma vez na vida, seja você gay ou não. Quantas vezes já senti que não fazia parte do lugar onde eu estava? Quantas vezes eu tive vontade de fugir sem contar pra ninguém? E noutras vezes, tive vontade de não voltar nunca mais!

É um filme forte, por suas cenas adultas e pela própria história que conta, mas foi exibido em alguns cinemas brasileiros. Inclusive, quando eu fui vê-lo, alguns desinformados compraram ingressos sem saber o que estavam indo ver e no primeiro beijo gay, saíram da sala e fizeram comentários maldosos. Particularmente achei desrespeitoso, até por que o filme não mostra nada que um drama hétero também já não tenha mostrado. (ASSISTIR O TRAILER | ASSISTA O FILME DUBLADO)

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Hoje-Eu-Quero-Voltar-Sozinho

Esse aqui provavelmente você já viu (falei dele antes do lançamento), mas se ainda não o fez, faça já, por que é com certeza o filme mais fofo do mundo. Eu fui ver no cinema e assim que sai da sala ele ficou no topo do meu top10 de filmes gays.

A descoberta do primeiro amor, a descoberta para sua sexualidade, o momento em que você finalmente se encontra, que é também no qual você se sente mais perdido. Tudo isso foi colocado no roteiro, pelo também jovem diretor, Daniel Ribeiro, de uma forma tão singela ao ponto de apaixonar até um homofóbico (kkkk).

Pra quem ama – assim como eu, rs – um bom romance capaz de te arrancar sorrisinhos bobos e te deixar com cara de retardado, esse aqui é mais que um prato cheio, é praticamente uma panela cheia – e de brigadeiro! kkk. (ASSISTIR O TRAILER | ASSISTA O FILME DUBLADO)

Agora eu quero saber quem curtiu a lista, qual filme vocês estão mais ansiosos pra ver e se já viram algum também 😀 Ah, quem tiver algum outro pra indicar, comenta também!

Abraços!



34 respostas a 10 filmes gays que vão muito além de sexo

  1. James Washington disse:
    Já vi quase todos estes , meu favorito é “Hoje eu quero voltar sozinho” . Pode me indicar onde eu acho o jongens ? Obrigada e parabéns pelo post.
  2. EDUARDA SILVA disse:
    Amor que filmes ótimos são esses ?
    Arrasou mesmo, o ultimo sem duvida e o melhor de todos amo esse filme, antes de ser lançado eu fiquei toda boba só pelo trailer . BEIJOS GATAO!
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/
    • Fábio Correia disse:
      São todos realmente perfeitos, Duda! Vale muito a pena vê-los!
      Que bom que curtiu o post e espero que tenha visto mais coisas aqui pelo blog 🙂 Acessei o seu, muito fofo!
      Abraços!
  3. Jonathan Bortoletto disse:
    Juste une Question d’Amour – Apenas uma questão de amor
    https://youtu.be/6CReTqvdzek

    Summer Storm – Tempestade de Verão
    https://youtu.be/-CsgMWyDQJs

    As realmente o melhor de todos é Weekend (dos que eu já assisti, claro)

  4. Bruno Felipe disse:
    queria dizer que essa lista está perfeita!! 🙂 _Só não Assisti Monster Pies e I Killed My Mother ainda!!
    • Fábio Correia disse:
      Poxa Bruno, tô super feliz que a lista de filmes também te agradou!
      Vou logo dizendo que prepare os lenços para ver Monster Pies, principalmente se você for romântico em demasia, feito eu, as vezes haha.
      Espero que volte sempre aqui no blog pra ler os posts.

      Abração!

  5. Deco disse:
    ACHEI MUITO INTERESSANTE O POST, VOU SEGUIR AS DICAS E FAZER AQUELA MARATONA DE FILMES COM TEMÁTICA GAY <3
    • Fábio Correia disse:
      ain faz sim \o/ todos os filmes sao maravilhosos. Uns mais introspectivos (pra assistir em podiçao fetal msmo kkk) e outros mais romanticos. Mas todos valem a pena!
  6. Daniel disse:
    MUITO BOA ESTA RELAÇÃO DE FILMES. Já assisti uns três da linta supracitada e a forma em que o tudo ocorre em cada um deles percebemos q são espelhos na vida de to momosexual, seja o treconceito, religião, amor mal conrespondido…
    Enfim, adorei lista e gostaria de vê os outros.
    Caso alguem tenha o link de onde posso encontra-los manda no meu email, serei grato.
    Email: danielfrancisco321123@gmail.com
    Bjs Galerinha!
    • Fábio Correia disse:
      Que bom que tu curtiu a lista, Daniel!
      Eu tenho certeza que vais gostar muito de todos eles 🙂
      Vou procurar os links deles, todos que eu conseguir, postarei aqui e atualizarei o post. Então, fica ligado aqui 😉

      Abraços,
      Fábio.

  7. Mayck Mendes disse:
    Ooi ! cara já vi metade da lista e vou ver os que faltam , mas pode me indicar filmes com temática gay q são dublados ? Gosto de assistir esses filmes com meu namorado mas , ele n curte ver filmes legendados.
    • Fábio Correia disse:
      E aí, Mayck!
      Então cara, todos estes que citei são muito bons, entretanto, poucos consegue-se encontrar dublados :/
      Vou dar uma procurada e quem sabe não faço uma nova lista com outros filmes?!! Haha!
      Fica ligadinho aqui no blog!

      Abraços,
      Fábio.

  8. Alex disse:
    Vc já publicou isso a séc kkk, mas assim como eu, outros irão ver, nossa ler sobre sua opinião, e sobre os próprios filmes, me fez dar aqueles sorrisos bobos, relembrar das épocas difíceis, é que em alguns pontos ainda está sendo difícil, mas enfim.
    O filme que estou mais ansioso pra assistir é : De Repente Califórnia 🙂 .
    Irei assistir todos, embora um ou outro já tinha assistido.
    • Fábio Correia disse:
      Oi Alex! Feliz em ler teu comentário, cara. Fique sabendo que independente do tempo da postagem, eu sempre respondo os comentários hahaha. Adorei saber o que sentiu lendo o post e suas reações com relação a minha opinião 😀 “De repente Califórnia” é sensacional, tanto quanto os outros 9 haha. Depois me conta o que achou, la pelo instagram (@gravataborboleta).

      Abraços,
      Fábio

  9. hENRIQUE rIBEIRO disse:
    Bom, como MTO SEM NADA P FAZER, TENHO VISTO BASTANTES FILMES COM A TEMATICA, SHELTER P MIM É MEU PREFIRIDO, PQ ASSISTI QND ESTAVA INICIANDO NA VIDA GAY, E CM TODO BOM GAY, A GENTE PENSA Q NOSSA HISTORIA PODE SE PARECER CM O FILME, ALÉM DA FOTOGRAFIA, DA TRILHA SONORA QUE É PERFEITA, E ROTEIRO BEM ADPATADO, COM DIALOGOS CURTOS E BEM RESOLVIDOS.
    INDICARIA PARA ASSISTIR, O ALEMÃO “QUEDA LIVRE”, O DOCUMENTARIO “Bridegroom”, E TEM OUTRO Q ESQUECI O NOME! vOU TENTAR VER SUA LISTA, PQ SÓ VI SHELTER! RS
    • Fábio Correia disse:

      Isso ai Henrique, pode ver todos, porque são maravilhosos!
      Com temas diferentes, porém ótimos!
      Obrigado pela sua indicação também e continue visitando o blog 🙂

      Abraços!
      Fábio.

  10. Henrique disse:
    Quero ver esses filmes
    • Fábio Correia disse:
      São ótimos, cara! Pode ver qualquer um, que não vai se arrepender 😉
      Continue acessando o blog, logo terão novos posts!
      Abraços!
  11. Augusto Pyter disse:
    Onde posso está encontrando esses filmes pra eu poder assistir?
    • Fábio Correia disse:
      Oi, Augusto 🙂
      Atualizei o post com todos links para assistir os filmes 😀
      Estão todos funcionando 😉

      Abraços!

  12. Rafa disse:
    Ótima lista, parabéns!!! Jongens e hoje eu quero voltar sozinhos são os melhores.
    Só Acrescentaria Queda livre, adorei esse filme!
  13. Rosane Cestarolli disse:
    Sou fanática por filmes gays, sem pornografia. Por enquanto Shelter é o melhor!!!! Tenho coleção inteira de Querer as Folk inglesa e americana.
    Acho lindo amor entre dois homens, acho que infelizmente homens heteros não são tão sensíveis, fofos e lindos. Quero mais….bjs na fuçar! Obrigada
  14. dYOGO disse:
    ALGUEM SABE DE ALGUM FILME QUE SEJA PARECIDO COM Jongens? TIPOS COM MENINOS MAIS NOVOS E QUE NÃO SEJA hOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO.

    E A PROPOSITO, LISTA INTERESSANTE…

    • Fábio Correia disse:
      Oi! Que bom que gostou da lista.
      Por enquanto, não sei nenhum com atores mais jovens.
      Se eu descobrir, dou a dica la no meu instagram .

      Abs!

  15. a LOUQUINHA disse:
    1- ameei o post <3 2- ESSES SÃO TODOS BRASILEIROS? 3- PODE ME INDICAR ALGUM CURTA QUE NÃO SEJA BRASILEIRO? <3 <3
  16. Luiz Henrique disse:
    Eu estava procurando assistir alguns filmes que contasse a história de um romance gay, achei aqui ótimas indicações. Prometo assistir todos e depois volto para dizer de qual eu mais gostei. Dês de ja, agradeço pela iniciativa de montar um blog com esse conteúdo.
    • Fábio Correia disse:
      Oi, Luiz! Fico super feliz que tenha curtido o post!
      Garanto que você vai adorar os filmes. Espero sua opinião aqui 🙂
      Abraços!
  17. Dhu disse:
    Gente super legal esses filmes necessito assistir , adorei a lista obrigado mesmo 😃😆

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*