Eventos

10 dicas para aproveitar melhor o Happy Holi Festival

000

Hello, meu povo!

Apesar deste post ser especial pra galera aqui de Maceió, que vai curtir no próximo fim de semana o Festival Happy Holi, o mesmo está em turnê por todo o Braseel, portanto, quero que a galera de todo o país sinta-se a vontade pra aproveitá-lo também 🙂

O Holi, é originalmente Indiano. A festa já é tradição nas terras de Mahatma Gandhi e acontece sempre na entrada da primavera, festejando assim a transição da fria estação, para a estação das flores. Mas, a comemoração não se restringe a isso, tem um sentido mais forte, que é a vitória do bem sobre o mal, representada pelas cores. É um dia de festejos, para celebrar a diversidade, seja ela cultural, sexual ou religiosa. #PeaceAndLove

peace

Pra colorir ainda mais nossas terras tupiniquins, já tão miscigenada, o Happy Holi tá passando pelas principais capitais e deixando todo mundo louco e #freebitch! Já passou por Fortaleza, por Goiânia, e outras. Agora é a vez da cidade das águas, Maceió #UHUL!

Pensando nisso, resolvi fazer este post, pra dar algumas dicas à quem quer aproveitar ao máximo a festa! Vamos lá? #GO!

Dica #1

Saia cedo de casa. Sair às pressas só vai te causar estresse. A festa começa cedo (às 14hrs) e termina cedo (22hrs), então pra aproveitar tudo que tem direito, se programe e já encontre os amigos na porta \o/

Dica #2

Vá de ônibus. Eu poderia estar dizendo “vá de táxi”, mas a festa começa de dia e quanto mais carros nas ruas da cidade, mais engarrafamento, mais trânsito e mais estresse. Deixa o táxi apenas pra volta e gaste menos com locomoção (e mais com bebida hehe!)

Dica #3

Proteja sua pele desse sol escaldante. Gente, tem que passar protetor solar sim e se reclamar tem que passar duas vezes. Se você não quiser ruguinhas na sua pele antes do tempo, #FicaDica.

Dica #4

Não esqueça o óculos escuro! Além de dar aquele up! no estilo, considero o óculos escuro peça essencial pra festivais. Afinal, você vai passar a tarde inteira pulando e se divertindo embaixo de sol, então precisa proteger seus olhos dos raios UVs.

oculos

Dica #5

Beba bastante água durante a festa. Se hidratar é tipo, essencial, caso queira acordar com disposição nos dias seguintes. Se você pirar na cerveja e nos bons drink e esquecer da água, a ressaca de uma semana será certa kkkk!

Dica #6

Aproveite os espaços livres do festival. Gente, ficar todo mundo apertado e grudento de suor no mesmo metro quadrado o tempo todo não é legal. Aproveite o que há de espaço livre pra ficar com sua galera também.

espaco-livre

Dica #7

Vá de branco! (e não é só pelo tema da festa). Além de já ser a proposta da festa, o tecido branco cai muito bem nesse climão aqui de Maceió (e do Brasil como um todo), pois reflete boa parte dos raios solares, transmitindo menos calor pro seu corpo.

branco

Dica #8

Escolha seu tênis/bota/sapato mais confortável. Você não vai querer ficar com os pés cheios de calo e nem estar com eles acabados depois de uma hora de música eletrônica, né? Então, primeiro a confortabilidade e depois a estética na hora de escolher o pisante!

shoes

Dica #9

Opte por roupas leves e livres. Roupas apertadas ou cheias de detalhes podem te incomodar no decorrer da festa. Prefira t-shirts, regatas, bermudas mais folgadas. Peças que te deixem mais free!

happyholifestivalboadiversao_17146

Dica #10

Arrase no look! Uma dose de “com essa roupa eu me sinto bem e confortável” + uma pitada de bom senso, é a combinação perfeita pra chegar lá com estilo. Por isso, se liga nas dicas de look que eu separei pra vocês levarem como inspiração!

looks1

looks2

looks3

Quem curtiu o post, tem que compartilhar com os amigos nas redes sociais tá gente?!! rsrs Qualquer dica a mais que queiram, só deixar nos comentários que respondo com o maior prazer. Muita música, muita cor e muita alegria pra todo mundo! #HaveFun!

Links do evento: Facebook e Instagram.

Até mais!



16 respostas a 10 dicas para aproveitar melhor o Happy Holi Festival

  1. Cleber Moraes disse:
    Show de bola!
    Vamos lá comemorar a vitória do Bem sobre o mal!
    Espero que essa comemoração continue dentro do evento!
    Boas dicas, estou aderindo e compartilhando!
    Intagram:
    • Fábio Correia disse:
      Isso mesmo, ! 😀
      Não adiantar ler o post e não praticar as dicas, não é mesmo? Que bom que você vai aderir as dicas e obrigado por compartilhá-las.

      Nos vemos lá!
      Abraços!

  2. Vitoria disse:
    Gostei muito das dicas e eu andei vendo e outros sites e estou preocupada se na minha cabeça eu vou chegar cedo mas na verdade eu vou chegar tarde, então que horas é melhor chegar lá porque eu quero chegar quando não estiver fila
    • Fábio Correia disse:
      Oi,
      Que bom que curtiu as dicas! Então, na verdade é sempre indicado chegar um pouco antes do horário que vai começar, se não quiser pegar fila. Eu fui no evento aqui na minha cidade, cheguei na hora e ainda peguei uma pequena fila. Então, tem que se programar 😀
  3. Marcelle disse:
    Estou me programando pra ir com meu namorado, mais queria saber se preciso pagar as tintas
    • Fábio Correia disse:
      Olá! Na verdade Marcelle, o ingresso inclui dois pacotes de tinta. Se você quiser mais, tem que comprar sim 🙂

      Obrigado por ler o post. Abraços!

  4. bruno disse:
    quanto o pó para comprar lá?
    • Fábio Correia disse:
      Quando você compra o ingresso, também ganha junto automaticamente 2 saquinhos com pó colorido, na entrada da festa. Se você quiser comprar saquinhos a mais, compra lá, na hora, pelo valor que eles estipularem 🙂

      Obrigado por acessar o blog, Bruno!

  5. diego Jorge disse:
    boa noite!

    Aqui em bauru-SP já aconteceu no shopping boulevard ano passado e esse ano vai ocorrer novamente em abril

    vou seguir as dicas
    #HappyHoli

    • Fábio Correia disse:
      Oi Diego! Então, esse é apenas um post informativo, com dicas pra aproveitar o festival. Esse tipo de informação você precisa buscar direto no site oficial do Happy Holi 🙂

      Espero que tenha gostado do post e do blog, ta? Volta sempre aqui 😉

  6. Millena Morais disse:
    Oi,eu queria saber se tem algum contato com água na festa? Se jogam água tbm tipo o pó ?
    • Fábio Correia disse:
      Oi :))
      Na festa eles distribuem apenas os saquinhos com pó. Não há contato com água não 🙂

      Obrigado por ter lido o post ;))

  7. Valeu! Me guiei pelos posts aqui para ajudar a minha filha…organizando um Holi de XV.
  8. Shirley disse:
    Oii! Queria saber se o pó mancha as roupas, estou muito preocupada com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*